Instalação de poste leva a assassinato de irmãs idosas em SC, diz polícia; três se entregam
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Vera e Vilma Lopes foram mortas após contestarem instalação elétrica em área que seria de propriedade delas em Campos Novos, no Oeste. Vera Lopes, de 72 anos, e Vilma Lopes, de 71 anos
Reprodução
Três homens suspeitos de envolvimento nas mortes das irmãs Vera e Vilma Lopes se entregaram à polícia nesta segunda-feira (30), informou o delegado Adriano Almeida. Eles ficaram em silêncio durante a tomada de depoimentos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após as irmãs contestarem a instalação de um poste no terreno delas.
Vera, de 72 anos, e Vilma, de 71, foram assassinadas a tiros em Campos Novos, cidade de 36 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. As mortes ocorreram na tarde de sexta-feira (27).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso
De acordo com o delegado, os três suspeitos se entregaram no período da tarde, acompanhados de um advogado. "Eles foram interrogados, ficaram em silêncio. Na sequência, foram enviados para a unidade prisional", afirmou Almeida.
A Polícia Civil deve concluir a investigação em 10 dias. "Restam poucas diligências, mais relacionadas às perícias", completou o delegado. Segundo Almeida, nenhum dos suspeitos tinha antecedentes criminais.
Os três homens foram presos preventivamente. Eles têm 73, 42 e 34 anos.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias